* Olá, Andréa e Lúcia! Gostaria de saber como podemos ter um bom sexo após o nascimento de um bebê?

Continua depois da publicidade

* Queridas colunistas, preciso da ajuda de vocês para enfrentar um problema que estou vivendo dentro de casa. Estou sem vontade de fazer sexo. Ela deixou de existir depois que a minha filha nasceu, há cinco meses, mas o meu marido quer o quanto antes.

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Uma pesquisa mostrou que muitos casais estão curtindo o sexo mais do que nunca desde que se tornaram pais. Mas também é verdade que a carência de sono, as muitas tarefas em função do bebê e a falta de privacidade afastam os dois, que aproveitam o tempo que resta para uma soneca.

Mas é possível voltar a ter uma vida sexual satisfatória quando se tem um recém-nascido em casa. Basta ter um pouco de criatividade. Agendem a hora do encontro sexual, por exemplo. Não é a solução mais sexy, porém, o sexo agendado garante que você e seu parceiro não deixem dias se transformarem em semanas sem intimidade.

Mudar o lugar onde vocês normalmente transam também pode ser eficaz, assim como trocar o sexo glamourizado por algo mais real. Nesse frio do Sul, por exemplo, convenhamos, não precisa tirar toda a roupa, basta investir nas carícias!

Continua depois da publicidade

Retomada do prazer

Casais de longa duração se esquecem de trocar beijos apaixonados. Retomem esse carinho. Seja um doador de prazer. Pode ser um caminho de volta para querer receber. Quando pararem de fugir um do outro, os níveis de testosterona (hormônio do desejo sexual) que caíram com voltam a subir. Ter bebê nos obriga a ser criativos sobre quando, onde e como fazer sexo. A partir daí, podem desencadear mais desejo.