*Meu marido está insistindo, há muito tempo, para que eu diga qual é a minha fantasia sexual. Primeiro, eu raramente fantasio e, depois, por que tenho que imaginar cenas eróticas para ter prazer?
Continua depois da publicidade
Fantasiar é perfeitamente normal. A fantasia mais comum é, na verdade, simplesmente a antecipação erótica: imagine o que você pode fazer com o seu parceiro, os beijos e as carícias que podem ser trocadas. O ideal é usar as coisas que fez ou quer fazer com ele. Assim, vocês se aproximarão. Nossa imaginação revela vontades e é preciso sonhar para poder realizar. Quanto maior a capacidade de fantasiar das mulheres, maiores serão suas sensações eróticas e melhores seus orgasmos.
As fantasias liberam as pessoas, e, no caso das mulheres, dos antigos preconceitos e armaduras protetoras e repressoras que sempre afligiram a sexualidade feminina. O bom da fantasia é exatamente essa possibilidade de transgredir, ou seja, ela dá liberdade para experimentar várias situações sexuais, além dos limites da realidade. Infelizmente, muito ainda as tratam como tabu.
Dicas
Talvez, uma forma de começar a introduzir o assunto seja trazer o lado lúdico (divertido), tão importante para o sexo, como o uso de roupas que venham a seduzir. Outra questão que merece cuidado é não querer realizar tudo, pois pode colocar em risco a união e precisa ser avaliado o quanto vale a pena.
Continua depois da publicidade
Os homens não devem deixar de escutar a parceria. Não é legal só satisfazer as suas fantasias nem fazer chantagens emocionais. Algo muito delicado é apenas uma pessoa ceder às fantasias do outro por medo de perdê-lo ou achar que ele a realizará com outra pessoa.