* Eu ouço as minhas amigas dizerem que gostam de sexo oral e que, quando os homens não fazem, já os descartam. Além de não gostar, eu fujo disso. Isso é normal?

Continua depois da publicidade

Não tem problema nenhum. Apesar de ser considerado como um dos atos mais prazerosos das preliminares e da relação sexual, o sexo oral não é algo que agrade a todas as mulheres. Algumas não acham gostoso ou sentem incômodo.

Essa aversão é muito mais comum do que se imagina e pode ocorrer tanto por bloqueios psicológicos quanto por uma simples questão de preferência. Muitas têm receio de que o parceiro vá se incomodar com o odor da vagina ou com os pelos pubianos.

Pudor atrapalha

O que pode atrapalhar o prazer durante o sexo oral é o pudor. Algumas mulheres sentem vergonha de ficar com as pernas abertas, acham que aquilo é errado, que é imoral.

Há pessoas que, simplesmente, preferem ser masturbadas ou penetradas a receberem sexo oral, pois sentem mais prazer com estes tipos de carícia. Não há nada de errado com isso, é só uma questão de gosto pessoal.

Continua depois da publicidade

Caso o parceiro não tenha habilidade na realização da prática oral, ele acaba tornando o momento pouco prazeroso e, em alguns casos, até dolorido para a mulher. O clitóris é uma região muito sensível. Então, se o par o estimular com muita força, quem está recebendo a carícia pode sentir aflição e achar que não gosta do ato, mas, na verdade, teve apenas uma experiência ruim.