* Oi, meninas! Gostaria de saber o que vocês têm a me dizer sobre a paixão. Acho que estou apaixonada, mas é complicado. Tenho um pouco de medo de não dar certo. Já vi esse filme, começa tudo lindo e, depois, vêm as cobranças, as brigas…
Continua depois da publicidade
Nossa, amiga, que medo é esse? Não permita que as experiências anteriores roubem de você a possibilidade de curtir as delícias proporcionadas pela paixão!
Quando estamos apaixonados, idealizamos a outra pessoa como gostaríamos que o nosso novo par fosse. O corpo vira um coquetel de substâncias químicas que vai se acalmando, à medida em que o casal se conhece.
Claro que, durante a sedução e no início de um relacionamento, as pessoas são diferentes – e também se mostram assim – pelo próprio encantamento do momento.
Mudanças
Na realidade, isso muda a longo prazo. Não se trata de um ter enganado o outro, mas significa que o amor não permanece ideal para sempre.
Continua depois da publicidade
O relacionamento começa mesmo depois que vocês param de querer arrancar a roupa um do outro toda vez que se olham. Inclusive, é comum ouvirmos que o verdadeiro desafio do amor é fazê-lo durar depois que a paixão acaba.
Então, em vez de ficar cobrando para que as coisas sejam como eram no começo, é hora de aproveitar e curtir com quem você estiver. Revejam, juntos, o que ainda não está perfeito entre vocês: adequação de ritmos de vida, convivência com os amigos e com a família do outro e a atenção com o desejo sexual e com a excitação do parceiro.