Pergunta da leitora:
"Há algum tempo, o meu marido está conversando no WhatsApp com um jeito de quem esconde algo. No início, achei que era coisa da minha cabeça, mas, agora, descobri que ele fala com uma ex-namorada. Diz que é só bate-papo, mas isso pode ir adiante? O que vocês acham?"
Continua depois da publicidade
Resposta das especialistas:
A mídia social é citada como causa de separações em mais de um terço dos relacionamentos desfeitos, segundo pesquisas. Os assuntos tratados em meios cibernéticos podem ser tão devastadores como qualquer outro. E a infidelidade digital está se tornando uma maneira muito comum de os parceiros se desgarrarem, ou de explorar a ideia de se desviarem sem se sentir traidores. Embora alguns destes parceiros “infiéis” possam pensar que não têm a fantasia de ir adiante, o resultado final é o mesmo: a infidelidade digital mancha a confiança na relação e rouba tempo, carinho e atenção no dia a dia.
Você não pode passar horas conversando com uma ex-aventura no Facebook e esperar que isso não vá incomodar o seu relacionamento, mesmo se nunca encontrar a pessoa nem se envolver intimamente.
Bom senso
Além disso, os casais precisam ser honestos sobre quanto tempo estão gastando na internet que parte de suas mentes e corações está sendo ocupada por essa atividade. É puro tédio, hábito irrefletido, ou falta de satisfação que o leva a procurar carinho e atenção em outro lugar?
Acompanhe quanto tempo você está no seu telefone durante o período de lazer. Também observe o quanto acessa o seu telefone em vez de entrar em contato com seu parceiro da vida real.
Continua depois da publicidade