* Muitas vezes, para ficar com mais “coragem”, acabo fazendo uma concentração e bebo um pouco demais antes de ir para a festa. Porém, já aconteceu de eu não conseguir ter ereção, pois estava muito bêbado. Será que isso ocorre porque perco a noção ou por causa do álcool?
Continua depois da publicidade
Bingo! A falha na ereção ocorre pelos dois motivos, caro amigo. Na verdade, você não quer fazer sexo, porque encher a cara é para nem enxergar a parceira, não é? Mas vamos falar um pouco sobre o assunto.
Há um mito de que bebida alcoólica e sexo fazem uma boa dobradinha. Mas, na maioria das vezes, isso não procede. Em geral, ocorre exatamente o contrário: beber demais atrapalha o desempenho sexual. Doses baixas de álcool têm, inicialmente, efeito estimulante: o indivíduo se sente mais desinibido e consegue se aproximar de outras pessoas com mais facilidade.
Mas cuidado! Esse é um resultado transitório que pode sumir se novas doses de bebida forem consumidas. A partir daí, o álcool começa a mostrar suas verdadeiras consequências: aquele que bebe demais pode ficar com reflexos lentos, voz arrastada, sonolência e comportamentos impróprios.
Na hora do sexo, não poderia ser diferente. Quem passa da conta fica sem capacidade adequada de avaliar situações. Assim, você pode escolher parceiras com quem não estaria normalmente.
Continua depois da publicidade
Além disso, fica mais difícil alcançar e manter uma ereção. Com as mulheres, também há uma piora na resposta sexual: excitação, lubrificação, prazer e orgasmo ficam prejudicados. Isso sem contar que aumenta o risco de não se lembrar do uso da camisinha.
E de que vale ter um par se, na hora H, não rola o que deveria?