* Oi, gurias do Falando de Sexo! Olha só: uma amiga me disse que estava em crise no casamento, e que, aí, resolveu se entregar, de novo, à relação sexual com o marido. Segundo esta conhecida, a relação deles melhorou muito desde então. Eles voltaram a ficar em um clima mais amorzinho, queridos um com o outro. Será mesmo, meninas?

Continua depois da publicidade

Querida amiga, pensa bem: quem não gosta de se sentir desejado pelo seu par? Esta sensação faz muito bem tanto para os homens quanto para as mulheres.

A gente precisa se lembrar de que as emoções exercem forte papel sobre o nosso organismo. E as carícias sexuais incentivam a produção de substâncias que, entre outros efeitos, causam sentimentos de afeição, estimulando o desejo de proteger a outra pessoa.

Só a ganhar

Continua depois da publicidade

Sendo assim, o toque e o carinho fazem um bem tremendo a todos nós! A partir daí, é natural sentir-se mais generoso. Em geral, nas relações sadias, percebemos que tanto homens quanto mulheres se mostram mais seguros quando fazem sexo com seus pares, pois, desta forma, cada um está fazendo seu papel de ter e de dar prazer ao seu amor.

É excitante — e também tranquilizante — para cada parte do casal saber que sabe proporcionar prazer e uma sensação de bem-estar ao outro. Além do mais, ver a pessoa amada vivendo esta realização pode ser mais prazeroso do que o próprio orgasmo, deixando as duas partes da relação tremendamente gratificadas.

Por tudo isso que lhe falamos, invista em momentos que estimulem a vida sexual de vocês. Mantenha acesa a chama de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Leia todas as colunas do Falando de Sexo

Leia mais notícias da Hora de SC