Pergunta da leitora:
"Tenho 56 anos e me separei há um. Tive três filhos e nunca fiz plástica. Meu marido não reclamava do meu corpo. Eu não gostava muito, mas agora só de pensar em ter que ficar sem roupa na frente de outro homem já dá vontade de desistir. Como perder a vergonha do corpo na hora de tirar a roupa na frente de um novo homem?"
Continua depois da publicidade
Resposta das especialistas:
A mulher se cobra tanto em relação ao corpo e a estética que é praticamente impossível não chegar na hora H e não querer que todas as luzes e janelas estejam fechadas e apagadas para que ninguém veja.
Bom, partindo do pressuposto que o corpo não deve ser sinônimo de felicidade vamos continuar no caminho das soluções.
Dicas
Que tal começar conversando com a parte interessada no jogo erótico sobre o seu desejo em estar com ele, suas habilidades como mulher e por último, que você não se sente muito feliz com seu corpo. Falar disso não só te ajuda a tirar esses demônios de dentro de você como dá uma outra perspectiva a esse encontro.
> Sexo no sofá: 4 posições sexuais para você experimentar
Continua depois da publicidade
Um truque para se sentir mais confortável com o corpo: use lingeries sensuais, assim seu parceiro não vai perceber nenhum defeito que te incomoda. Jogue com seu corpo e explore seus pontos fortes de modo a disfarçar as pequenas falhas. Pensando no que seu corpo e na hora H, o que ele pode fazer que traga benefícios a esse encontro. Tipo, se você for divertida e tomar a iniciativa no jogo de sedução, o foco vai para sua atitude e distrai do seu corpo (tanto você quanto o outro).
Então, aproveite e não use mais o seu corpo como desculpa para ter um sexo agradável e se amar com ou sem roupa.