Queridas colunistas do Falando de Sexo, estou há seis meses com um cara e acho que ele é tudo de bom. Bonito, querido, charmoso, carinhoso, me trata bem e o melhor: adoro transar com ele!Nossa, é um gato! Minha dúvida é se o que estou sentindo é amor. Será que estou amando ele? É que nunca senti algo parecido por ninguém.

Continua depois da publicidade

Cara leitora, para começar, devemos saber que as pessoas têm maneiras diferentes de expressarem o seu amor. Se você percebe que tem a maioria dos comportamentos aqui descritos, então, sente amor por essa pessoa.

Quando ama, você conta seus pensamentos mais íntimos para o seu parceiro, pensa em si mesmo como um casal, tem cuidado, carinho e está pronta a apoiar o outro.

No amor, existe interdependência, ou seja, o que você faz afeta o seu parceiro e vice-versa. Quem ama quer estar junto e deseja um relacionamento com compromisso e confiança no outro. Cultivar o amor diariamente é mais tranquilo quando as coisas estão indo bem.

Continua depois da publicidade

É fácil ser amoroso quando existe romantismo, mas quando um dois está estressado, deprimido e distante, o comportamento amoroso exige esforço e dedicação.

Reconhecimento

Valorize o seu parceiro todos os dias, em vez de criticá-lo, isto é fundamental para manter o amor. Reconhecer gestos de surpresa oferecidos pelo outro também, já que é mais difícil apreciar o comportamento comum realizado no meio da rotina diária.

Por fim, não fique esperando pelo outro para fazer algo especial, senão, estará perdendo uma grande oportunidade de fortalecer a sua ligação e aprofundar o seu amor.

Continua depois da publicidade

Leia mais na coluna Falando de Sexo