Homens, homens… Depois, eles ficam dizendo que nós, mulheres, não sabemos o que queremos. Mas há um problema nessa questão: como, afinal de contas, fazer com que eles prestem atenção no que a gente diz?
Continua depois da publicidade
Essa é uma tarefa muito complicada. Gurias do Falando de Sexo, como eu posso falar para o meu namorado o que gosto e o que não gosto e fazê-lo ouvir, prestar atenção em mim?
Seu amor não presta atenção no que você diz? Veja 5 dicas!
Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
Continua depois da publicidade
Mais notícias na Hora de Santa Catarina
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Pequenas mudanças no que você diz podem fazer uma grande diferença no que o seu parceiro ouve. Você conversa com ele o tempo todo, mas se comunica bem? A maioria dos casais se comunica menos com seus companheiros e suas companheiras do que com estranhos.
Por quê? Porque se sente tão perto do parceiro, a ponto de superestimar o quanto vocês se entendem sem precisar falar. Da próxima vez que quiser falar sobre algo importante – e que você deseja que ele pare para ouvi-la – experimente as seguintes dicas.
1) Comece elogiando. Pense sobre o que você ama nele e no seu relacionamento. Ao fazer isso, ele ficará atento e menos defensivo.
Continua depois da publicidade
2) Diga o que quer, e não apenas o que não quer que ele faça daqui para frente.
3) Evite ser agressiva: falar o que você deseja funciona melhor quando você não sai atacando, mas, sim, compartilhando o sentimento. E, nessas horas, fuja daquela postura de pobre coitadinha.
4) Menos teoria, mais o lado prático do dia a dia: se disser para ele “Eu quero que me mostre que você me ama”, é menos provável que obtenha o que quer. Prefira comentar de uma forma mais palpável as suas expectativas: “Eu me sentiria mais amada se você me der um abraço e um beijo a cada noite, quando você chegar em casa”.
5) Seja sempre clara.
Como falamos
A receptividade sempre será maior na hora do diálogo se você não chegar atacando nem acusando. Exponha os seus sentimentos de uma forma madura, sem drama.
Continua depois da publicidade