* Bom dia, Lúcia e Andréa. Sou um homem de 38 anos e sempre gostei de sexo.

Continua depois da publicidade

Só que eu, realmente, gosto muito, mas muito mesmo de transar. Chego até mesmo a pensar que sou um homem viciado em sexo, porque eu penso o dia inteiro nisto.

Se eu não transar todos os dias, fico com uma angústia horrível e só me acalmo depois que me masturbo. Será que isto é prejudicial à minha vida?

Caro amigo, algumas pesquisas recentes apontam que os vícios comportamentais, como precisar de sexo e de masturbação sem conseguir ter controle sobre isto, vão reduzindo o bem-estar após um comportamento repetitivo e levam à indiferença com relação ao prazer.

Continua depois da publicidade

No caso do viciado em transar, se percebe que quanto mais prazer, menos prazer tem, é porque vai precisar cada vez mais aumentar o que o excita para ter satisfação. Com o tempo, nenhum estímulo será suficiente.

Efeitos

Isto vai levar a pessoa a desenvolver uma dificuldade de excitação e a consequente disfunção da ereção. É preciso ficar atento às consequências do vício sexual:

::: Diminuição da sensibilidade peniana.

::: Fim das ereções espontâneas.

::: A ejaculação começa a demorar muito para acontecer, ou nem se ejacula por intermédio da masturbação.

Continua depois da publicidade

::: Dificuldade de manter uma ereção com seu par, ou passar a precisar da masturbação para ejacular na relação sexual.

::: Não conseguir obter uma ereção, mesmo lançando mão da pornografia para deixar o clima mais quente.

Então, caro leitor, seria importante você procurar uma terapia sexual. Este tipo de tratamento vai ajudá-lo a viver melhor.

Continua depois da publicidade

Leia mais na coluna Falando de Sexo