* Adoro a coluna de vocês! Em 2004, saí com um cara algumas vezes. Agora, 11 anos depois, nos reencontramos via rede social. Estamos solteiros. Então, ele disse para marcarmos de nos vermos qualquer dia. Só que ele não falou mais comigo, não me procurou… Por que os homens somem? Alguns desaparecem antes de sair com a guria.

Continua depois da publicidade

Não acreditamos que “homem é tudo igual”, mas sabemos que esse comportamento de “sumir de repente”, sem dizer nada, é comum entre os homens dos mais diferentes tipos, até mesmo entre os que se dizem solidários às causas femininas.

Para aqueles que nos leem, é bom saber que as mulheres criam expectativas. Mas aquelas que têm o mínimo de equilíbrio, discernimento e maturidade sabem lidar com um “Não rola mais”, “Acho que já deu” – enfim, com um possível rompimento.

Claro que as meninas devem se dar conta de que muita expectativa pode gerar conflitos. Cuidado ao mostrar de primeira que a sua intenção é um compromisso, casar-se ou ter filho.

Continua depois da publicidade

Vocês podem falar sobre isso, mas esperem desenvolver mais intimidade e confiança da parte deles. Nós entendemos que, para alguns homens e mulheres, dar um fora é uma atitude difícil, e o receio de ter que fazer uma “DR” (discutir a relação) causa polêmica.

No entanto, sumir é, talvez, a pior das cafajestices. E nos desculpem, meninos, mas essa atitude revela um homem medroso.

Ao menor sinal de pressão, muitos pulam fora, se não estiverem a fim. Algumas pesquisas mostram o que eles justificam quando somem:

Continua depois da publicidade

1) Medo da coleira ou do grude: ele achou que o que você disse, contou ou fez mostrou que deseja um homem na sua mão.

2) Receio de ter um relacionamento de verdade.

3) A relação evoluiu rápido demais para ele.

4) Já tem namorada e só estava querendo uma paquera a mais no seu currículo.

5) Não estava assim tão a fim de você, apesar do discurso ter sido bem diferente.

Uma coisa é certa! Um homem interessado, meninas, paga para ver e não cai fora que nem um adolescente medroso.

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook