*Oi, meninas, leio todos os dias esse espaço e confesso que fiquei meio decepcionado, porque achei que, no Dia do Beijo, comemorado em 13 de abril, teria uma coluna especial a respeito. Comprei o jornal e fui correndo ver. Mas quem sabe, de repente, ainda é oportuno falar sobre o beijo, tão importante numa transa? Adoro vocês!

Continua depois da publicidade

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Como temos um número muito grande de perguntas, às vezes, não conseguimos escrever sobre temas especiais, mas vamos falar sobre o beijo. Existem diversos tipos, do mais profundo ao superficial.

Continua depois da publicidade

Um beijo de língua estimula o cérebro a produzir mais substâncias que ajudam o casal a se sentir relaxado e feliz. Por isso, é o melhor remédio contra a depressão. Acelera o ritmo cardíaco e a frequência respiratória, eleva a tensão arterial e aumenta a temperatura da pele.

Um beijo apaixonado desperta desejos e prazeres inexplicáveis, fazendo com que a pessoa se sinta nas nuvens. Trata-se de um dos maiores estimulantes para atrair e aproximar afetivamente as pessoas. Mas, para aproveitar todos esses benefícios, é imprescindível que haja química entre as partes.

Invista

Para rolar aquele beijo gostoso, é preciso ter harmonia entre os desejos. E, certamente, ele se torna mais marcante quando os dois estão na fase do romance e da entrega. Neste caso, costuma ser mais profundo e demorado, devido à série de hormônios envolvidos na conquista.

Continua depois da publicidade

Porém, se seus lábios não reconhecem mais os do seu parceiro, está na hora de vocês recomeçarem com pequenas bicotas. Com o tempo, vem o entusiasmo. Quem sabe rola aquele beijo há tanto tempo esperado?