Pergunta da leitora:
"Eu tenho uma relação de alguns anos e, apesar de ser um pouco tumultuado, a gente se dá bem. Às vezes, nos desentendemos feio e acabamos brigando. Só que, em seguida, fazemos as pazes. O mais interessante é que o sexo, quando voltamos, é maravilhoso! "
Continua depois da publicidade
Resposta das especialistas:
Parece que, às vezes, as brigas até podem ajudar a fortalecer um relacionamento. Não são apenas os interesses em comum, momentos de prazer ou um sexo incrível que fazem com que uma relação seja boa. E, hoje em dia, sabemos que não existe uma parceria sem alguns conflitos.
Essas discussões podem salvar o relacionamento de vocês, até porque as pessoas que guardam suas angústias sofrem mais do que aquelas que expõem mais seus sentimentos.
Saiba como agir
A raiva provoca uma resposta física em seu corpo, fazendo com que o seu coração dispare. Quando isso ocorre, mesmo o indivíduo mais calmo terá problemas para se comunicar de maneira racional e tranquila. Se você sentir seu coração batendo mais acelerado, dê uma pausa na briga e saia para uma caminhada de 30 minutos.
> Fetiche e fantasia sexual é a mesma coisa? Entenda a diferença
Continua depois da publicidade
O exercício irá acalmá-lo e, enquanto estiver fora, dará tempo para que ela pense na reconciliação e no que a briga causa ao casal. Descubra qual é o verdadeiro problema e mostre arrependimento.
Após uma discussão, algumas mulheres ficam com mais tesão porque não querem continuar afastadas de seu par, e o sexo também é uma maneira de se aproximar. Esse momento é sempre uma promessa de maior entrega da parte dela.