* Sou jovem e, como toda a gurizada amiga, adoro beber para ir a uma festa e me divertir. Eu fico mais solto e corajoso depois que bebo. E, aí, tenho confiança de chegar nas gurias e levar para a cama. Mas, às vezes, eu passo do ponto, acabo nem lembrando o que ocorreu e até broxo. O que eu faço, já que eu adoro tomar uma cervejinha, meninas?

Continua depois da publicidade

Amigo, acontece que você, pelo jeito, não toma só uma cervejinha, mas, sim, várias! Aí, realmente, está criando um problemão para a sua vida. É sabido que muitas pessoas usam o álcool para relaxar antes de uma transa, pois se sentem pressionadas a ter um bom desempenho na intimidade, o que gera muita ansiedade nelas. Por este motivo, acham que a bebida vai aliviar a tensão, mas isso acaba sendo uma ilusão!

Riscos

Ao beber muito, querido leitor, o efeito depressor torna-se muito forte. E a sua capacidade de pensar com clareza fica reduzida. A partir de então, você tenderá a assumir mais riscos na sua vida sexual. Além disso, não vai ser tão cuidadoso sobre como, quando e com quem tem relações sexuais.

Continua depois da publicidade

Também se tornará menos propenso a usar métodos anticoncepcionais e preservativos. Ou seja, a probabilidade de se arrepender de ter feito sexo tenderá a aumentar. E olha que nem estamos falando dos malefícios do consumo elevado das bebidas. A dependência de álcool é um sério problema para a saúde e pode ter efeitos sociais graves.

O melhor é tratar essa timidez e insegurança! Nunca use a bebida alcoólica como recurso para encobrir questões comportamentais que precisam ser tratadas.

Tire todas as suas dúvidas na coluna “Falando de Sexo”

Acompanhe a coluna Espaço do Trabalhador

Mais notícias:

Vamos ajudar: tem espaço em casa? Estes três gatinhos estão para adoção

Papai Noel chega terça em Floripa, quando será ligada a decoração das ruas da cidade