* Estou passando por um momento muito difícil. É que terminei um relacionamento com um cara que eu ainda gosto muito! Nossa, eu gostava por demais dele! Só que ele foi muito escroto comigo, porque aprontou muito. Até doença sexualmente transmissível ele me passou. Eu sinto muita saudade. Penso nele o tempo todo, mas não aguento mais! Preciso esquecer! Me ajudem, gurias!

Continua depois da publicidade

(Foto: Reprodução / Inmagine Free)

Amiga, quando se ama, terminar um relacionamento dói! Um coração partido faz doer a alma. Mas é melhor você se livrar logo desse cara que não ama nem a si próprio, pois foi transar com outra pessoa e sequer usou preservativo. Pegou e passou doença! Quando a gente está vivendo este momento, parece que não vai passar nunca, né? Mas calma que passa.

Dicas

/// Tente lembrar das características negativas dele. Não esqueça que relacionamentos só funcionam quando os dois querem!

Continua depois da publicidade

/// Mantenha-se ocupada: envolva-se com coisas que goste de fazer.

/// Jogue fora ou tire da vista tudo o que faz lembrar seu ex, como e-mails, fotos, cartões.

/// Não converse nem olhe o Facebook dele.

Abrace!

Para compensar a ausência dele, abrace! Receber muitos abraços dos amigos serve para aumentar os níveis de ocitocina, hormônio, o que nos deixa mais relaxados. Também faça atividade física, vai aumentar a taxa de dopamina no cérebro, dando uma sensação de bem-estar.

Tire todas as suas dúvidas na coluna “Falando de Sexo”

Acompanhe a coluna Espaço do Trabalhador

Mais notícias:

Moradores relatam transbordamento de esgoto na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Pessoas que nunca tiveram dengue não devem tomar vacina, diz Anvisa