Começou na madrugada da última terça-feira a interdição da terceira faixa da Avenida Beira-Mar Norte, no sentido bairros, no trecho sob a ponte Hercilio Luz. A prefeitura autorizou a obstrução por 60 dias para o avanço dos trabalhos de restauração da antiga ponte. Um tapume foi colocado no trecho interditado, que tem menos de 100 metros de extensão.
Continua depois da publicidade
Segundo a autoridade de trânsito da Capital, Deivid Fernandes da Rosa, a interdição é necessária para o concretamento dos pilares, que ocupou também parte da calçada. Com isso, a terceira faixa será usada por pedestres e ciclistas nos próximos dois meses.
A prefeitura realizou duas interdições de um dia em fevereiro para testar o tráfego. Agora, de acordo com Rosa, não são esperados grandes congestionamentos na cidade, a não ser em ocasiões pontuais provocadas por falhas mecânica ou acidentes.
— O maior movimento é de quem vem do elevado Rita Maria. Vai ter um pouco de impacto para quem vem da Avenida Paulo Fontes e da Rua Hoepcke, mas são bem menos carros — afirma Rosa.
Continua depois da publicidade