Antonio Fagundes, 68 anos, estreia no dia 29 de março, em São Paulo, a peça Vermelho, onde atuará com seu filho Bruno, 22 anos. Na oportunidade será inaugurado o teatro GEO, instalado no prédio que também abriga o Instituto Tomie Ohtake.
Continua depois da publicidade
Escrito pelo americano John Logan, Vermelho (Red, no original) apresenta um diálogo entre mestre e pupilo: de um lado, o célebre pintor Mark Rothko (1903-1970), reconhecido como um artista singular do abstracionismo; do outro, Ken, jovem assistente que logo revela uma inteligência apurada e inquisidora.
Da conversa travada entre os dois, despontam não apenas as diferenças entre homens de idades e culturas distintas, mas uma profunda e emocionante relação entre o artista e sua criação.
A história se passa no estúdio de Rothko em Nova York, entre 1958 e 59. Ele se prepara para pintar uma série de quadros encomendados por um restaurante de luxo, o Four Seasons.
Enquanto mistura tintas e prepara as telas, ele passa orientações a Ken que, para sua surpresa, passa a questioná-lo sobre seus conceitos artísticos.
Continua depois da publicidade