Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, conquistou o Brasil e os skatistas do mundo todo ao subir no pódio com a prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Desde a primeira medalha olímpica, o apelido da jovem skatista que retorna para os Jogos de Paris 2024 pegou.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Por que o apelido da Rayssa Leal é “Fadinha do Skate”?

A origem do apelido “Fadinha do Skate” é, no mínimo, icônica. Ainda em 2015, quando Rayssa Leal tinha sete anos e era apenas uma criança brincando de skate, ela viralizou na internet.

Um vídeo de Rayssa Leal andando de skate pelas ruas de Imperatriz, no Maranhão, foi publicado por ninguém menos que Tony Hawk, um dos maiores skatistas vivos. A fofura da menina, que brincava vestindo uma fantasia de fada, encantou os internautas, que a apelidaram de “fadinha do skate”.

Continua depois da publicidade

A repercussão do vídeo foi tão grande que Rayssa foi levada para conhecer sua grande inspiração, a skatista Letícia Bufoni. Seis anos depois do encontro emocionante, as duas foram disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020 juntas.

Rayssa Leal estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo. As preliminares começam as 7h, e a final será as 12h.

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade