Apesar de parecer uma espécie de “fada madrinha”, não é com uma varinha de condão ou em um passe de mágicas que Adriana Constante realiza sonhos em Santa Catarina. A empresária do Vale do Itajaí criou um projeto para atender pedidos de pessoas desconhecidas e, junto com voluntários, faz questão de correr atrás de cada desejo. Não à toa, ela foi reconhecida como Blumenaeunse do Ano em uma homenagem da NSC TV.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O nome da iniciativa já diz muito sobre o objetivo que Adriana adotou para si. O “Sonho em Viver” nasceu da vontade de tornar real um desejo que motiva uma pessoa a seguir em frente, mas que, por algum motivo, seria difícil de acontecer. Foi por isso que ela escolheu trabalhar com entidades que lidam com idosos, crianças e pacientes terminais.

Em sete anos, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas com o projeto. Durante esse tempo, a empresária conta que atendeu todo tipo de pedido, desde uma vontade simples até um sonho inusitado. Todos, no entanto, carregados de significados e que, por isso, tocam a alma da blumenauense.

Junto com ela, uma rede de solidariedade também abraça a ideia. Diversos voluntários se unem a iniciativa e percorrem, com Adriana, cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O que muitos não imaginam é que, assim como as pessoas atendidas pelo projeto, a empresária também tem um sonho que ainda gostaria de realizar.

Continua depois da publicidade

O que move a vida da blumenauense, hoje, é o objetivo de transformar ainda mais trajetórias pelo Sul do país e levar a ideia para outros lugares do Brasil. É assim, com uma ideia que surgiu de um desejo simples, que Adriana segue disposta a entregar um “final feliz” àqueles que dividem com ela os sonhos genuínos que pensavam nunca realizar.

Confira os vencedores do Viva Blumenau 2023 por categoria

  • Esporte – Basquete Social do Boa Vista;
  • Cultura – Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib);
  • Tradição – Centro Cultural 25 de Julho;
  • Social – Feira da Amizade;
  • Gastronomia – Cafeteria Especial;
  • Economia – Entra 21.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Quem são os finalistas do Viva Blumenau 2023 da NSC

Quem são os três finalistas do Prêmio Viva Blumenau 2023 na categoria Blumenauense do ano