A Receita Federal ainda aguarda 20 milhões de pessoas que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda (IR) 2018. Para ajudar os moradores da Grande Florianópolis, há atendimento de forma gratuita para auxiliar os contribuintes. O prazo vai até o dia 30.

Continua depois da publicidade

Quem não respeitar o prazo poderá pagar multa no valor correspondente a 20% do imposto devido. É obrigatório declarar quem recebeu acima de R$ 28.559,70 em 2017.

Na Estácio, é possível ter auxílio para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda. O atendimento é de segunda a sábado, em horários distintos, no prédio B da faculdade, na estrutura localizada na rodovia SC-401, bairro Itacorubi. É pedida uma lata de leite em pó para doação à instituição Casa Lar.

Em São José, o atendimento na Estácio ocorre de segunda a quinta, também em horários distintos, no campus localizado na Rua Leoberto Leal, em Barreiros. A faculdade pede para doação um pacote de fraldas geriátricas. Os itens serão entregues ao Lar dos Velhinhos de Zulma.

A Faculdade Anhanguera de São José oferece plantão gratuito até quinta-feira (12), entre 19h e 22h, para ajudar os contribuintes. Depois, haverá atendimento entre os dias 24 e 26. A instituição fica em São José, na Rua Luiz Fagundes, 1680, bairro Picadas do Sul.

Continua depois da publicidade

Já na Fatenp, em Palhoça, será oferecido no próximo sábado (14), de 8h30 às 11h30, um curso gratuito para a declaração de IR. A faculdade fica na Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, no bairro Nova Palhoça.

*Com apoio do jornal Hora de Santa Catarina

Ouça a reportagem de Leandro Lessa: