O Facebook pode não permitir oficialmente que crianças abaixo de 13 anos criem contas, mas isso não impede que alunos do primeiro ao sexto ano apontem o site

Continua depois da publicidade

como uma de suas marcas mais adoradas de 2010.

De acordo com o Young Love, estudo anual da Smarty Pants®, principal empresa de pesquisa sobre jovens e família, a afinidade da marca Facebook na avaliação entre crianças de seis a 12 anos subiu 85 posições no ano passado e é agora uma das marcas Top 100 entre pré-adolescentes de 9 a 12 anos.

A mudança na avaliação do Facebook em 2009 está entre um dos aumentos mais significativos das mais de 270 marcas avaliadas por mais de 4.500 crianças e pais.

– Vemos as crianças utilizando o Facebook com seus amigos, pais, professores e acompanhantes todos os dias ao estudar as famílias, mas até mesmo nós ficamos surpresos com a grande mudança na classificação do Facebook – afirma Wynne Tyree, presidente da Smarty Pants.

Continua depois da publicidade

– Ficamos impressionados de ver que a marca desbancou os favoritos das crianças como Barbie, Club Penguin e Harry Potter. Isso nos lembra de que – na alegria ou na tristeza – as crianças fazem parte das conversas de adultos no mundo contemporâneo.