Feminino, masculino ou… pela primeira vez, os usuários do Facebook terão outras opções além dessas duas para classificação de gênero na rede social. Nos Estados Unidos, o perfil básico dos membros já inclui uma categoria customizada, anunciou a empresa na última quinta-feira, 13.
Continua depois da publicidade
Para os norte-americanos, haverá a opção de dez identificações de gêneros diferentes, incluindo transgênero e intersexual. A empresa disse ter trabalhado em conjunto com organizações de defesa dos direitos de homossexuais e transgêneros para chegar à seleção de identidades.
O Facebook anunciou que seus usuários também podem controlar quem verá a escolha, lembrando que algumas pessoas podem ter dificuldades em compartilhar publicamente sua identidade de gênero.
Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários que utilizam o perfil em inglês. Mas os brasileiros que escolherem o idioma como padrão na rede social já podem usar o recurso normalmente.
Continua depois da publicidade
Para fazer a alteração basta acessar as configurações gerais de conta e mudar o idioma para “Inglês-US”. Depois é só editar as informações no perfil do Facebook.