O Facebook disponibilizou o recurso de Avatares no Brasil: o anúncio foi feito pela rede social nesta segunda-feira (5). Agora, os usuários podem criar bonequinhos tridimensionais personalizáveis, com a aparência que quiserem; para usar no feed, em comentários, em stickers e até mesmo como foto de perfil.
Continua depois da publicidade
Várias opções de tons de pele, roupas, acessórios, penteados e cores de cabelo estão disponíveis, inclusive adaptados à realidade e cultura brasileiras – segundo o Facebook, a ideia é que cada avatar possa representar o usuário “de maneira única e autêntica.”
Já há dez stickers pré-configurados com os quais é possível usar seu avatar, com mensagens como “Oi”, “Te amo”, “Valeu” e “De nada” – mais dez devem ficar prontas ao longo das próximas semanas, gradualmente.
> O Dilema das Redes: documentário da Netflix é ponta do iceberg de problemas muito maiores
Para criar um avatar, é preciso usar o aplicativo do Facebook no celular: com o app atualizado, inicie um comentário em qualquer publicação e toque no ícone do emoji – ali você vai encontrar a opção para criar seu avatar.
Continua depois da publicidade
No Twitter, os avatares do Facebook fizeram os usuários se lembrarem de outra febre: os BuddyPokes da época do Orkut. E aí, bateu a nostalgia?
Geral compartilhando o avatar na rede ao lado
— Val (@valzinnn) October 6, 2020
Nunca vão saber o que era o Buddy Poke do Orkut, que saudades 🙁 pic.twitter.com/IJI34KvMm8
Abri o Facebook e me senti na época do Orkut com o buddy poke kkkkkk nostálgica pic.twitter.com/wNmQVe9fv4
— Julia Carla (@juliacaarla) October 6, 2020
o mais lindo era o pessoal que fazia uns clipezinhos com os bonequinhos do orkut pic.twitter.com/Ke8g5962Zv
— a florzinha (@eeuseibem) October 6, 2020Continua depois da publicidade