Com o calendário do futebol paralisado por conta da Covid-19, a Conmebol chegou a um acordo com o Facebook para a venda de um arquivo de jogos antigos da Libertadores. Em tempos de pandemia, a rede social quer manter o conteúdo do torneio ativo.

Continua depois da publicidade

Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

Ainda nova no negócio de direitos de transmissão, a empresa não tem acervo e entende que precisa ter material de interesse dos torcedores. Este lote deve ser de 20 partidas , o conteúdo poderá ser retransmitido pelos clubes em suas redes mediante um pedido formal. Em comunicado emitido no dia 31 de março, Frederico Nantes, diretor de competições da Conmebol, ressaltou a necessidade de isolamento neste momento de crise.

– A Conmebol chegou a um acordo com o Facebook para que os fãs do futebol sul-americano possam seguir desfrutando de sua grande paixão na comodidade de suas casas, já que esta é uma batalha em que "jogamos de local" – pontuou ele.

Não há previsão de quando a bola voltará a rolar, mas Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, indicou que não há pressa para retomar a programação normal. Ele deixou claro também que há a possibilidade de jogos sem público.

– Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar – disse ele à agência de notícias Reuters.

Continua depois da publicidade