O Facebook anunciou nesta quinta-feira que atingiu o número de um bilhão de usuários no mundo. Em um texto assinado por Mark Zuckerberg e acompanhado por um vídeo institucional, a empresa, de maneira poética, celebra a capacidade de conexão entre as pessoas.

Continua depois da publicidade

Desde julho, o Facebook não atualizava a informação do número de usuários, que então estava em 955 milhões. O Brasil é o segundo país com maior número de pessoas conectadas à rede, com 58,4 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos.

Entre os locais registrados no vídeo, estão Buenos Aires, na Argentina, e Califórnia. A música é uma trilha original composta pela banda Explosions in the Sky.

As coisas que nos conectam

Celebrar um bilhão de pessoas é muito especial para mim. É o momento para honrarmos as pessoas a que servimos.

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez na nossa história, fizemos um vídeo institucional para expressas nosso lugar na Terra.

Acreditamos que a necessidade de abertura e conexão é o que nos torna humanos. É o que nos une. É o que traz sentido para nossas vidas.

O Facebook não é a primeira coisa que as pessoas construiram para nos ajudar a conectar. Pertencemos a uma rica tradição de pessoas que fazem coisas para nos unir.

Hoje, honramos esta tradição.

Honramos a humanidade das pessoas a que servismos.

Honramos as coisas cotidianas que as pessoas fizeram para nos unir:

Cadeiras, campainhas, aviões, pontes, jogos. Todas essas são coisas que nos conectam.

E agora o Facebook também é parte dessa trdução de coisas que nos conectam.

Espero que vocês gostem desse vídeo tanto quanto nós.

Obrigado por nos ajudar a conectar um bilhão de pessoas.

Em maio passado, o Facebook passou a negociar suas ações na Nasdaq, a bolsa norte-americana de empresas de tecnologia. Na oferta inicial, o valor era de US$ 38 por ação. No entanto, cerca de duas semanas depois, os papéis já estavam valendo menos de US$ 30.

Continua depois da publicidade