O Facebook apresentou oficialmente nesta quarta-feira o serviço de integração entre a rede social e o Skype. Os usuários do Facebook poderão conversar com os contatos que estiverem logados na rede social através de vídeo. Para isso, não é necessário ter o Skype instalado, basta baixar um plug-in. Se um usuário que ainda não tem o arquivo instalado for convidado para uma conversa por vídeo, o plug in é baixado automaticamente em cerca de 30 segundos, em conexões de banda larga.
Continua depois da publicidade
O serviço está disponível só para dois usuários por vez. Outras novas funcionalidades apresentadas são uma reformulação na forma como são apresentados os contatos que estão online e a possibilidade de criar grupos de chat.
O lançamento das novidades foi feito pelo fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg e chega na semana seguinte ao lançamento de um forte concorrente, o Google+. A rede social desenvolvida pelo principal buscador da web também apresenta recursos de conversas por vídeo, além de outras funcionalidades, como a separação dos contatos por afinidades.
O Google+ ainda está com restrições a entrada de novos usuários. Convites para experimentar a nova rede social foram disputados na semana passada. Ao falar sobre o concorrente, Zuckerberg ressaltou que sua rede social concentra um número muito maior de usuários e permitiria o uso dos novos serviços com qualquer amigo que se desejar.
Continua depois da publicidade