Uma rede social na internet não serve apenas para descrever seu dia ou comentar o que está passando na televisão. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, entende que o site pode servir para salvar vidas. Na última semana, foi lançado um recurso que serve para os usuários comunicarem que são doadores de órgãos. A opção não está disponível para o Brasil.

Continua depois da publicidade

– Hoje, mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos, e milhões ao redor do globo, estão esperando pelo transplante de coração, rim ou fígado que vai salvar suas vidas. Muitas dessas pessoas – uma média de 18 a cada dia – morrerão esperando, porque simplesmente não há doadores de órgãos o suficiente. Médicos especialistas acreditam que uma conscientização maior sobre doação de órgãos poderia ajudar a resolver essa crise. E nós acreditamos que ao simplesmente informar as pessoas que você é um doador de órgãos, o poder do compartilhamento e da conexão podem assumir um papel importante – explicou o comunicado publicado pela empresa.

Ao decidir tornar-se um doador, o usuário precisa clicar em “Evento cotidiano” em seu perfil e depois escolher a opção “Saúde e bem-estar”. Nos países onde está disponível, o item “Doador de órgãos” aparece entre as alternativas. É possível contar a história que motivou a decisão.

Continua depois da publicidade