Um jovem de 18 anos foi morto em Joinville, em março do ano passado, após cair em uma emboscada planejada por uma facção criminosa da cidade. O grupo criou um perfil falso nas redes sociais e marcou um encontro com a vítima. No local marcado, o homem foi atingido por tiros. Nesta quinta-feira (23), um adolescente foi apreendido, suspeito de ter participado do crime.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme apurado pela Polícia Civil, nas redes sociais, a vítima fazia menções a uma organização criminosa, o que teria motivado a facção rival a fazer um plano de emboscada para matá-lo.
Marido de jovem sequestrada e morta no lugar dele é preso em Palhoça
O grupo resolveu criar um perfil falso na internet para marcar um encontro com a vítima e, então, atraí-la até um local previamente determinado para que ela pudesse ser morta a tiros.
Continua depois da publicidade
A partir disso, em 24 de março do ano passado, a vítima foi de bicicleta até a rua Dorothóvio do Nascimento, bairro Zona Industrial Norte, onde foi atingida por tiros disparados por dois homens em uma moto. O jovem foi baleado no rosto e no tronco, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Desde então, a Delegacia de Homicídios investigava o caso.
A apuração policial identificou que um adolescente teria participado da emboscada e pediu que o menino cumprisse medidas cautelares. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Joinville.
Nesta quinta-feira (23), o adolescente foi apreendido, deve cumprir medidas socioeducativas e ficar à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado.
Leia também
Homem foge após tentar matar irmão a facadas em SC
Casal armado rouba carro de motorista de aplicativo para ir à praia em SC
Avô acusado de estuprar e engravidar neta de 12 anos é preso em Joinville