Joinville amanheceu nesta quarta-feira (4) com equipes nas ruas para uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Polícia Civil. Batizada de “Sob encomenda”, a ação mira uma organização criminosa que praticava diversos crimes na região, especialmente dentro de presídios.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com as primeiras informações divulgadas, são oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão cumpridos. A operação é resultado de uma investigação que apura crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e inserção de telefones celulares em estabelecimentos prisionais.

A investigação começou em março deste ano, tendo como alvos 22 pessoas, dentre elas advogados, agentes públicos e internos do sistema prisional. Todos os crimes investigados seriam em benefício da organização criminosa.

Os agentes do GAECO e da Polícia Civil cumprem os mandados em casas, escritórios e também dentro de celas em três presídios da região.

Continua depois da publicidade

Leia também

Joinville vai querer cinco anos de garantia na pavimentação comunitária

Corpo decapitado é encontrado em Balneário Barra do Sul

Quem são as vítimas mortas em acidente entre carro e carreta na SC-418, em Joinville