Uma faca com chip no cabo que indica a hora que foi usada e quando foi afiada é uma das novidades da Mercoagro, 11ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, que iniciou terça-feira e encerra na sexta-feira, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
A Mundial é um dos 200 expositores e está fazendo em Chapecó o lançamento de sua nova linha de facas para frigoríficos. Além do uso a faca também indica se foi ou não esterelizada.
O equipamento tem como objetivo reduzir o custo com descarte e melhorar o desempenho no uso e afiação.De acordo com o gerente comercial Wagner Huber, duas grandes empresas do setor frigorífico já demonstraram interesse no produto. Ele afirmou que, mesmo com a retração no mercado interno a expectativa é boa. Durante a feira o objetivo é mostrar o produto e encaminhar negócios de R$ 2 milhões dentro de um ano.
Investimento em automação
De acordo com o gerente da Mercoagro, Nadir José Cervelin, a feira apresenta novidades em automação, otimização das plantas frigoríficas e soluções para reduzir custos. Num cenário de aumento de custos de produção, principalmente em virtude do milho, o objetivo é melhorar a produtividade das atuais plantas industriais.
Continua depois da publicidade
Apostando nisso uma empresa de Dois Vizinhos-PR, a Trimaq, que pela primeira vez está em Chapecó, está lançando na Mercoagro um sistema de paletização automática, que é um sistema para armazenar mercadorias de forma mais prática.