Você é daqueles que ficam sabendo de um novo modelo de celular e já começam a pensar em desculpas para trocar o comprado no início do ano? Se equipamentos eletrônicos mexem com a sua cabeça, a feira que termina hoje na Alemanha é o seu lugar. Na Internationale Funkausstellung (IFA), os principais fabricantes do mundo expõem seus últimos lançamentos. O momento é calculado: a tempo de revendedores abastecerem suas lojas para o Natal.
Continua depois da publicidade
De aspiradores de pó a aparelhos de TV, passando por tablets e máquinas de lavar roupa, o evento reúne tudo o que um fanático por tecnologia pode sonhar ter em casa. Jens Heithecker, diretor executivo da IFA, observa que a tendência é de que estes gadgets estejam cada vez mais conectados. Quanto tempo vai levar para sua cafeteira estar online?
– Nós estamos experimentando uma revolução digital onipresente, que passa por todos os aspectos da vida, todas as áreas da comunicação e entretenimento e todas as categorias de eletrodomésticos – explica Heithecker, em entrevista à publicação oficial da feira, complementando ainda que a estimativa hoje é que existam 10 bilhões de aparelhos conectados do mundo. Em oito anos, esse número deve chegar a 50 bilhões.