A Research In Motion (RIM) disse que os serviços do BlackBerry melhoraram “significativamente” no Oriente Médio, na Índia e na África e que estão progredindo bem em outras regiões, incluindo EUA, Canadá e América Latina.

Continua depois da publicidade

“Estamos vendo aumento do tráfego na maioria dos serviços, embora ainda haja alguns atrasos e os níveis de funcionamento possam variar entre os clientes”, declarou a fabricante do popular smartphone em um comunicado postado em seu site.

“Nossas equipes globais continuam a trabalhar tão rápido quanto possível para restabelecer o serviço de forma plena e consistente em todas as regiões.”

Anteriormente, a companhia havia atribuído a uma falha técnica interna – um switch com defeito e um backup fora de operação – a interrupção do serviço que afetou clientes em pelo menos cinco continentes.

Mas, embora tenha garantido na terça-feira que havia corrigido o problema e que o serviço voltaria a funcionar rapidamente, as interrupções se espalharam.

Continua depois da publicidade

A RIM declarou que são esperados alguns atrasos na transmissão de dados depois do conserto e que providenciou o envio de um “backlog” (registro dos dados não transmitidos) para os usuários.

Mas, na quarta-feira, os problemas se espalharam para regiões que ainda não haviam sido afetadas, incluindo Japão e Cingapura, e atormentavam assinantes pela América do Norte.

As informações são da Dow Jones.