A fabricante de roupas americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia.
Continua depois da publicidade
A fabricante californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana, substituindo suas tradicionais maiúsculas brancas sobre um fundo quadrado azul marinho.
A nova versão tinha a palavra “Gap” escrita em preto sobre um fundo branco, com as letras “ap” minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o “p”.
Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns online pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca.
– Desde que lançamos a versão atualizada de nosso logotipo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade online – disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte.
Continua depois da publicidade
– Ouvimos e vimos todos esses comentários… Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta – explicou. -Portanto, tomamos a decisão de fazer exatamente isso e a recuperaremos em todas as redes – acrescentou Hansen no site da marca.
– Aprendemos muito durante este processo. E está claro que não fizemos da forma correta – reconheceu.