A fábrica de fertilizantes da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) fica a cerca de oito quilômetros do local do incêndio em São Francisco do Sul e não foi afetada. Assim como a empresa Global Logística, onde o acidante ocorreu, a unidade de fertilizantes da Fecoagro está localizada na BR-280.

Continua depois da publicidade

O diretor da federação, Ivan Ramos, afirmou que os funcionários foram dispensados nesta quarta-feira para ficarem com as suas famílias e em respeito à recomendação da Defesa Civil para que as pessoas se afastem das proximidades do incêndio. A unidade volta a operar amanhã, segundo ele.

Ramos disse ainda que a fábrica não foi afetada pelo incêndio e que não há preocupação de que a unidade sofra o mesmo tipo de acidente.

– Nós não trabalhamos com esse fertilizante nitrogenado, que é altamente inflamável e que provavelmente foi o que desencadeou o incêndio na outra empresa – afirmou.

Ramos acrescenta que até mesmo a umidade do local em que o fertilizante está armazenado pode começar o incêndio que, segundo ele, não gera labaredas de fogo, apenas fumaça.

Continua depois da publicidade