Uma fábrica caseira de munições de armas de fogo foi descoberta no fim da tarde desta quarta-feira pela Polícia Militar de Lages, na Serra Catarinense. O local funcionava em uma residência no Bairro Sagrado Coração de Jesus. O proprietário, de 52 anos, foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
A PM descobriu o caso após receber uma denúncia, inclusive com fotos em um CD. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça, e o cumprimento ocorreu por volta das 17h. Foram localizadas três máquinas para recarga de munição, projéteis novos e deflagrados, três espingardas, um revólver e material utilizado para o feito de munições, como pólvora, chumbo e espoleta. Algumas munições, como as de pistola .40, são de uso restrito das forças policiais.
Sem antecedentes criminais, o proprietário da residência identificou-se como representante comercial e disse que fabricava a munição para consumo próprio, já que teria o hábito de caçar em outros países da América do Sul. Mesmo assim, segundo a tenente Sandra Bender, ele será autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ficará no presídio de Lages à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade