O procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt foi escolhido para ser o novo Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A eleição ocorreu nesta quarta-feira (30), durante uma sessão extraordinária.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Ele foi o único canditado e recebeu 55 votos válidos. A votação teve início na terça-feira (29) e terminou às 10h desta quarta-feira.
— Tenho plena convicção de que a função de Corregedor-Geral é um cargo de confiança deste egrégio Colégio. Qualquer atividade na Corregedoria só se mostrará frutífera e alcançará êxito na medida em que tiver o apoio e a colaboração deste Colégio para que o trabalho possa ser aperfeiçoado constantemente. Agradeço o apoio e a confiança depositada — diz.
Fábio ingressou no MP em 1992 e já teve passagens pelas Comarcas de Joinville, São Carlos, Capinzal, Timbó, Lages e Florianópolis. Ele já atuou, na Capital, como assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, sendo promovido a procurador em 2016. Também trabalhou como Coordenador de Recursos Criminais e Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.
Continua depois da publicidade
Após a eleição, ele também anunciou a indicação da Procuradora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell para o cargo de Subcorregedora-Geral do MPSC. A posse deve ocorrer na primeira quinzena de abril.
Leia também:
Fabrício Oliveira decide não renunciar à prefeitura de Balneário Camboriú
Cidades de SC registram rajadas de vento acima de 80 km/h
VÍDEO: onda derruba pai e filha de 6 anos ao quebrar em barreira de pedra no litoral de SC