Na tarde desta terça, antes do treino do Grêmio, marcado para as 16h, o lateral-esquerdo Fábio Santos aproveitou para visitar o Memorial Hermínio Bittencourt e conhecer um pouco da história do clube onde atua desde 2009 (chegou no final de 2008). A diretora do museu, Ema Coelho de Souza, foi a guia do jogador, explicando do que se tratavam algumas imagens antigas, uniformes de épocas passadas, troféus.
Continua depois da publicidade
Fábio acompanhava as explicações, até que chegou perto de um painel com imagens e textos sobre o Gre-Nal do centenário, disputado em julho de 2009, e que comemorou os 100 anos do clássico gaúcho, no Olímpico. Naquele jogo, pelo Brasileirão, o Grêmio venceu por 2 a 1, de virada, quebrando uma série de sete vitórias do Inter, com gols de Souza e Maxi López.
– Olha, eu estou aqui! – apontou e comentou Fábio Santos, sorrindo.
Siga o treino do Grêmio no Olímpico
O único título que Fábio Santos conquistou pelo Grêmio desde que chegou foi o da primeira fase do Gauchão deste ano. O clube está na luta para ser campeão de forma direta, vencendo também o segundo turno. Além disso, a Copa do Brasil é a meta do primeiro semestre, o que garantirá uma vaga na Libertadores de 2011.
Continua depois da publicidade