O lateral-esquerdo Fábio Santos deve começar como titular contra o Santa Cruz na noite desta quarta, às 21h50min, no Estádio dos Plátanos. O jogador reconhece que a disputa por posição com Lúcio é forte, ainda mais em razão das críticas da torcida, especialmente na partida contra o Veranópolis, no último domingo. O atleta diz compreender as cobranças e promete dar a resposta em campo:

Continua depois da publicidade

– Eu sou bem crítico comigo mesmo. Vendo o jogo depois, se errei foram um ou dois passes durante a partida toda. Só que está em um ponto que não posso mais errar. Sou um cara rodado, joguei fora do país e em outros times grandes no Brasil, e amadureci cedo. Procuro lidar com naturalidade com as críticas, cobranças. Entendo o torcedor porque já fui um – declarou.

– Só dentro de campo que tenho que tirar essa marca, essa perseguição. A torcida do Grêmio, dos times que joguei, foi a melhor que já peguei e tenho certeza que com títulos, boa sequência, vou acabar com essa marca de vez – completou.

Fábio Santos reconhece que ainda precisa de uma sequência maior para recuperar a forma física:

– Só atuando que você vai readquirir a forma. Tem pouco tempo de treinamento, é mais descanso e jogo, descanso e jogo. Então aqueles que forem escolhidos para sair jogando, precisam agarrar porque o grupo está cada vez mais forte. É importante se manter na equipe titular – salientou.

Continua depois da publicidade

O Tricolor deve entrar em campo com: Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Ferdinando, Rochemback (Maylson) e Mithyuê; Borges e Jonas.