O lateral-esquerdo Fábio Santos acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México. Nesta quarta-feira, seu empresário, Álvaro Serdeira, resolveu os últimos detalhes com representantes do clube mexicano, que já haviam se acertado com o Corinthians. Nesta quinta, ele assinou os últimos documentos necessários e não deve participar do treinamento marcado para o período da tarde, no CT Joaquim Grava.

Continua depois da publicidade

Na chegada, Marcelo Oliveira não vê elenco melhor que o do Palmeiras

A diretoria do Corinthians estuda fazer uma homenagem ao camisa 6 antes que ele se despeça rumo ao México, assim como fez com o atacante Emerson Sheik na partida do último sábado, contra o Inter.

Rodadas recentes apontam redução nos cartões por reclamação no Brasileirão

Fábio chegou ao clube em 2011, logo depois de uma passagem pelo Grêmio, e foi titular das principais conquistas recentes: Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

FOTO: em visita a Pelotas, Taison ajuda amigos moradores de rua

O lateral-esquerdo tinha contrato até o fim desta temporada, mas a diretoria alvinegra sinalizou que não iria renovar o vínculo. Com isso, ele viu a oportunidade de se transferir e acertou a saída. O técnico Tite tentou segurá-lo, sem sucesso. Ele perde o seu quinto titular nesta temporada.

Sem Fábio Santos, Uendel assumirá a posição já diante do clássico contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O atacante colombiano Stiven Mendoza, que será titular no duelo, pode ser improvisado no setor, se necessário. O zagueiro Yago e até o meia Petros, que também está de saída, já fizeram a função nesta temporada.

*LANCEPRESS