Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff agradeceu neste domingo o reconhecimento da Federação Gaúcha de Futebol ao dar seu nome a uma das taças do Campeonato Gaúcho de 2009. O atual comandante do Clube dos 13 destacou a receptividade que encontrou no Beira-Rio. Koff salientou que não se sentirá constrangido se tiver que entregar o troféu ao capitão colorado Guiñazu. No entanto, ele espera que em 2010 a história seja diferente:
Continua depois da publicidade
– É uma tolice negar que o Inter está em um momento exitoso da sua história de glórias. Não me sinto nem um pouco constrangido. Me sentiria mais feliz se essa disputa fosse em um Gre-Nal e eu pudesse entregar a taça para o Grêmio. Mas tem mais no ano que vem. Espero que o Grêmio não me faça passar por um momento como esse de novo – disse Koff pouco antes da partida entre Inter e Caxias.
Koff observou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que ele e Fernando Carvalho desempenharam na Dupla.
– Onde eu pensaria, há 20 anos, estar em uma tarde aqui no Inter, na tribuna de honra, na disputa de uma taça que leva o meu nome. É um momento para mim muito importante – explicou.
O ex-dirigente gremista também foi recepcionado pelo presidente do Inter, Vitorio Piffero:
Continua depois da publicidade
– O senhor pode ter certeza que será muito bem recebido pelo nosso torcedor. Vença quem vencer, o Caxias vai nos dar muito trabalho com certeza. Confiamos na vitória – comentou o dirigente colorado.