Por telefone, o candidato à presidência do Grêmio Fábio Koff lamentou o fato vivido por ele logo que chegou ao pátio do Estádio Olímpico, na tarde deste domingo, antes da partida contra o Botafogo. Koff teria sofrido uma tentativa de agressão por parte de torcedores, a quem ele classificou como “meia dúzia de arruaceiros”.

Continua depois da publicidade

Conforme o ex-presidente, ele entrou no pátio do Olímpico com muitos partidários quando um grupo se aproximou para tentar agredi-lo. Seguranças apartaram e impediram a tentativa.

– Fomos impedidos de prosseguir por causa de meia dúzia de arruaceiros. São profissionais. Todo mundo sabe disso. São marginais. Foram prontamente reprimidos pela segurança. Em face disso, vim torcer para o Grêmio em casa. É um fato lamentável – declarou.

Fábio Koff disse que é preciso exigir um mínimo de ética e comportamento em meio a um processo eleitoral democrático como o que vive o Grêmio. E reiterou a crítica à atitude:

– Não creio que sejam torcedores do Grêmio. Não podem ser. A maioria ficou comigo, no pátio, me abraçando e me aplaudindo por quase uma hora. Respeito quem pensa diferente de mim, mas nem todos são dessa estirpe e dessa laia que estava lá. Como se eu fosse inimigo do Grêmio – concluiu Koff.

Continua depois da publicidade