Assim como no Mundial de Daegu (CDS), no ano passado, o saltador Fábio Gomes da Silva não conseguiu transpor o sarrafo em suas três tentativas, na altura de 5,50m, agora nos Jogos Olímpicos de Londres e está eliminado. A altura para classificação direta era de 5,70m e somente 12 atletas seguem para a final. O brasileiro, no entanto, teve a oportunidade de chegar perto disso.

Continua depois da publicidade

Fábio optou por não saltar as alturas mais baixas e comunicou o árbitro que somente entraria na prova do salto com vara a partir de 5,50m. Nas suas duas primeiras tentativas, o brasileiro foi muito. Na terceira, ele até conseguiu uma boa altura, mas acabou derrubando o sarrafo no momento da descida. A melhor marca de Fábio na temporada é 5,70m. Na carreira, é 5,80m.

– Era uma altura normal para começar. Treinei muito bem. É uma pena. Estava bem preparado e o resultado me deixa bem decepcionado. Agora é continuar treinando para a próxima competição – disse o brasileiro, em entrevista ao SporTV.

Antes da eliminação, um fato raro chamou a atenção. Em sua primeira tentativa, o cubano Lazaro Borges tomou um susto quando sua vara quebrou durante o salto. O atleta nada sofreu e retornou normalmente para a disputa.

Continua depois da publicidade