Técnico com passagens por clubes como Milan, Real Madrid e Juventus, o italiano Fabio Capello vive pela primeira vez a experiência de treinar uma seleção em uma Copa do Mundo. O comandante da Inglaterra admite que tem buscado informações junto a colegas mais experientes. Como jogador, Capello defendeu a Itália no Mundial de 1974. As informações são do The Sun.

Continua depois da publicidade

– Como treinador de clube, eu levei minhas equipes a importantes campeonatos. Mesmo em Real Madrid e Milan, estávamos representando uma cidade apenas. Com um país isso é diferente. Você leva a expectativa de uma nação inteira – declarou.

– Eu tenho falado com muitas pessoas que viveram essa experiência, diferentes treinadores, para entender melhor o que ocorre nesses 40 dias – completou.

Confira a análise tática das 32 seleções da Copa

Apesar da troca de ideias com outros técnicos, Capello garante que mantém suas convicções na hora de tomar decisões na seleção.

Continua depois da publicidade

– Eu estou olhando adiante para manter o time unido por um longo período, como no ambiente de um clube. Será um grande desafio, mas uma realização depois de ter esperado tanto tempo para ter esta oportunidade – destacou.

Saiba mais sobre a seleção inglesa