O técnico Fabio Capello sabe que a Inglaterra progrediu bastante desde sua primeira partida no comando da seleção. Mas amanhã, na estreia dos ingleses na Copa do Mundo da África do Sul, contra os Estados Unidos em Rustenburg, o italiano começa a viver seu grande desafio como treinador da equipe inglesa.

Continua depois da publicidade

O fracasso na Eurocopa 2008, mesmo com todas as expectativas positivas em relação aos ingleses, coloca ainda mais responsabilidade na caminhada de Capello no Mundial.

– Nós melhoramos bastante desde a partida contra a Suíça, em 2008 (primeira dele no comando da Inglaterra). Nós achamos um jeito diferente de jogar em cada partida. Os jogadores me conhecem melhor e nós mudamos bastante. Mas é diferente aqui (na Copa). Não é apenas um jogo. Por esta razão, nós temos que estar focados todo o tempo – destaca Capello.

O tema de casa da Inglaterra é, teoricamente, simples. Uma vitória sobre os Estados Unidos, amanhã, coloca os ingleses como favoritos a terminar a primeira fase no topo do Grupo C, que ainda tem Argélia e Eslovênia.

Fabio Capello já tem sua escalação para a partida, mas ainda não a divulgou para o resto do mundo. Provavelmente nem para os próprios jogadores. Mas tudo indica que Robert Green assumirá a problemática posição de goleiro na equipe inglesa.

Continua depois da publicidade

– Eu já decidi sobre o meu goleiro e eu também sei quem são os onze que vão jogar no sábado – diz o treinador.

Tudo indica, ainda, que Capello tenha mudado de ideia com relação a alguns titulares depois da performance da equipe diante do Platinum Stars, no amistoso de segunda-feira. John Terry disse, depois do jogo, que o técnico nunca esteve tão irritado como no intervalo. O técnico, entretano, parece entender porque a equipe não rendeu como poderia na primeira etapa.

– Eu fiquei irritado com a primeira etapa na segunda-feira, porque eu não vi o espírito certo em campo. Mas entendo, porque os jogadores já viram vários atletas se lesionarem durante este período de amistosos. Por isso não disputamos as bolas e demoramos muito para recuperar a posse de bola – justifica.

A Inglaterra está no Grupo C, com Estados Unidos, Argélia e Eslovênia e estreia na Copa do Mundo da África do Sul neste sábado, contra os americanos, em Rustenburg.

Continua depois da publicidade