Não adiantou o esforço do Grêmio para regularizar a situação de Fábio Aurélio para o jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, às 18h30min, no Olímpico.
Continua depois da publicidade
Numa disputa de bola com o centroavante Marcelo Moreno, durante o treino da manhã deste sábado, o lateral saltou para evitar um carrinho e, na queda, acabou torcendo o joelho direito. Deixou o campo mancando.
Exames realizados no início da tarde de sábado confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior. O atleta será operado e deverá ficar cerca de seis meses parado.
É mais uma lesão grave na carreira de Fábio Aurélio. Com um histórico recente de problemas médicos, o lateral praticamente não jogou nas suas duas últimas temporadas com o Liverpool. Segundo o site do clube inglês, foram 11 lesões desde sua chegada, em 2006, incluindo virilha, panturrilha, tendão de aquiles e joelho.
Único lateral esquerdo atualmente disponível no grupo, Anderson Pico pode ser o substituto no jogo deste domingo. Outra alternativa é a improvisão de Edílson, com Tony assumindo a lateral direita.
Continua depois da publicidade
Enquete: Você concorda com a saída do goleiro Victor do Grêmio?
O treino de sábado também serviu como despedida para o goleiro Victor. Negociado com o Atlético-MG, em troca do zagueiro Werley e mais R$ 8,9 milhões em dinheiro, o ex-capitão tricolor tirou muitas fotos com os torcedores antes de deixar o Olímpico. A partir deste domingo, Marcelo Grohe é o novo titular do gol gremista.