O técnico Fabinho Santos recebeu duas boas notícias na tarde desta quarta, no CT do Morro do Meio. Recuperados, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Tinga voltaram a treinar e estão à disposição da comissão técnica para a partida do próximo domingo, às 18 horas, em Ribeirão Preto (SP), contra o Botafogo-SP.
Continua depois da publicidade
O tempo de recuperação dos dois atletas surpreendeu. Os jogadores se lesionaram na partida da segunda rodada, contra o Volta Redonda-RJ, e tinham retorno previsto para três semanas.
Alex Ruan se recuperava de uma contusão na parte frontal da coxa direita. Já o volante Tinga sofreu um problema no tornozelo direito. Com os dois, o JEC pode voltar a atuar com jogadores mais experientes – na partida diante do Tupi-MG, os jovens Gustavo e Roberto ocuparam a lateral esquerda e meio-campo, respectivamente.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Continua depois da publicidade
Quem também está próximo de voltar a jogar é o lateral-esquerdo Fernandinho. Ontem, ele trabalhou normalmente com o grupo. Na terça-feira, ele treinou à parte, mas a atividade de quarta-feira dá um sinal que o jogador poderá ser aproveitado em breve.
Por enquanto, quem continua no departamento médico é o zagueiro Max. A exemplo de Alex Ruan e Tinga, ele também teve problemas após a partida contra o Volta Redonda. Max trata um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito – lesão igual à sofrida por Renan Teixeira durante a disputa do Campeonato Catarinense.
O tratamento continua na fisioterapia – não haverá necessidade de cirurgia. No entanto, não há prazo para a volta.
Continua depois da publicidade