O empate com o Paraná não foi o resultado que a Chapecoense esperava antes do jogo, mas teve um gosto de vitória pelos dois gols do Verdão marcados no final partida. Eram 31 minutos do segundo tempo e a Chapecoense perdia por 2 a 0 quando o preparador físico Anderson Paixão falou para Fabinho Gaúcho.

Continua depois da publicidade

– Aquece forte que você é o próximo.

Em seguida o técnico Gilmar Dal Pozzo chamou o lateral esquerdo, que não jogava há 40 dias.

– Dá o máximo e faz o que você sempre faz- orientou.

Continua depois da publicidade

> Vejas as fotos do jogo

> Confira o minuto a minuto da partida

Fabinho Gaúcho entrou e mudou a cara do jogo. Ele fez o cruzamento para o primeiro gol de Bruno Rangel e, no minuto seguinte, fez a jogada do segundo gol.

– Estou muito contente- disse o jogador, que tinha atuado apenas duas partidas, uma contra o Paysandu e outra contra o ABC.

O jogador, que foi titular no Catarinense e no início da Série B perdeu espaço para Alan, teve uma lesão no púbis e viu Anderson Pico assumir a vaga, com a suspensão de Alan. Mas seguiu motivado e trabalhando forte com o preparador físico Anderson Paixão, para estar pronto quando chegasse seu momento.

Continua depois da publicidade

– É a força do grupo- disse Fabinho, feliz por ter dado sua contribuição.

O técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu que nos últimos jogos os jogadores que saíram do banco acabaram decidindo.

– Quem tem entrado tem feito a diferença- disse Dal Pozzo que também lembrou os nomes de Danilinho, Soares, Fabinho Gaúcho, Dudu Figueiredo e Tiago Luís, que sempre tem contribuído.

Contra o Sport, o time perdia por 1 a 0 e Soares entrou, sofrendo o pênalti e cruzando para os dois gols de Bruno Rangel. Contra o Atlético-GO e Guaratinguetá, Danilinho saiu do banco e fez dois gols de falta. Contra o Paraná, Fabinho Gaúcho entrou e fez a jogada dos dois gols de Rangel.

Continua depois da publicidade

E a Chapecoense segue se reforçando. Nessa semana devem ser apresentados o atacante Caion e o zagueiro Breno, que já estão treinando. Ainda tem Rodrigo Gral e Neném, que estão voltando de lesão. A Chapecoense mostra que, para buscar o resultado, é necessário um grupo forte. A faixa “Somos mais que 11” presente na Arena Condá, resume o time da Chapecoense.