Apesar de ocuparem a quarta colocação nos rankings masculino e feminino, o paraibano Fábio Gouveia e a cearense Silvana Lima vão entrar na etapa final do SuperSurf 2005 como novos líderes da corrida pelos títulos de campeões brasileiros.

Continua depois da publicidade

A Praia de Itamambuca é a única que nunca saiu do calendário da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, criada no ano 2000, mas esta é a primeira vez que a grande final da temporada será realizada em Ubatuba.

Nove surfistas vão disputar o título que no ano passado foi conquistado pelo ubatubense Renato Galvão, enquanto Silvana Lima tenta o bicampeonato brasileiro consecutivo contra apenas três adversárias.

A quinta e última etapa do SuperSurf 2005 começa nesta quarta, e vai até domingo no litoral Norte de São Paulo.

Nas duas categorias, a situação está parecida. Como não competiram na etapa de São Sebastião (SP), na Praia de Maresias, Fabinho e Silvana só agora vão completar os quatro resultados computados no ranking final e já entram somando 400 e 450 pontos, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Além deles, o carioca Pedro Henrique também não participou de uma etapa e ainda tem chances matemáticas, mesmo estando em 17º lugar na classificação geral das quatro etapas.

Ao contrário, os outros candidatos aos títulos terão que trocar os pontos do seu pior resultado. Com isso, até perdendo logo em suas estréias no SuperSurf de Ubatuba, o experiente Fábio Gouveia e a nova top do WCT, Silvana Lima, só serão ultrapassados se seus principais adversários chegarem nas semifinais na Praia de Itamambuca.