A saltadora Fabiana Murer segue fazendo uma ótima temporada. Apesar de não melhorar sua marca, a brasileira conquistou neste sábado mais um GP da Liga Diamante, desta vez, em Eugene, nos Estados Unidos. Este foi o quarto título consecutivo da atleta em competições outdoor neste ano.

Continua depois da publicidade

O primeiro lugar de Fabiana Murer veio após o salto de 4,58m, na sua segunda tentativa de passar pelo sarrafo. A polonesa Anna Rogowska saltou a mesma altura, porém, só atingiu a marca em sua terceira tentativa. A russa Yuliya Golubchikova, com 4,48m, completou o pódio e ficou com a medalha de bronze.

– Foi uma prova com resultados fracos no geral essa de Eugene. A Fabiana estava vindo bem, saltando bem, mas mostrou certa inconstância na corrida, acho que por causa da adaptação para as 18 passadas – avalia o técnico Elson Miranda.

Em 2010, Fabiana coleciona a medalha de ouro inédita no Mundial Indoor de Doha, em março, o GP do Rio, o Ibero-Americano de San Fernando, na Espanha, e o GP de Roma. No próximo sábado, a campeã mundial indoor compete em Gateshead, na Inglaterra, em mais um GP da Liga Diamante.

Continua depois da publicidade